WORKSHOP DE ACOLHIMENTO COM PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

A Secretaria da Educação realizou nesta Sexta-feira, 30 de Julho, na EMEF Prof. Neto, um workshop com o tema “Acolher para Educar”, com as psicólogas da Educere Desenvolvimento Humano, Sra. Maria Ângela Silva Bispo e Sra. Rosana Miranda de Carvalho.

O workshop foi voltado para os professores e funcionários das escolas da rede municipal de ensino de Areias, e contou com palestra e diversas dinâmicas motivacionais, de autoconhecimento e que também podem ser usadas com os alunos na retomada as aulas.

O encontro reuniu aproximadamente 80 pessoas, que mantiveram o distanciamento, o uso de máscara e sempre utilizando o álcool em gel.

Por fim, o encontro foi finalizado com um almoço servidos a todos por nossas merendeiras.

Gostaríamos de agradecer as psicólogas Maria Ângela e Rosana por todo conteúdo transmitido; as equipes gestoras de nossas escolas; e a nossa secretária da educação Fatima Souza e toda equipe.

Sabemos que o momento é difícil para todos, foram muitos meses afastados, mas com a união e dedicação de todos, e por nossos alunos, iremos superar todos os obstáculos.

A EDUCERE – Desenvolvimento Humano, é uma empresa focada no desenvolvimento das habilidades, capacidades e competências, direcionada a empresas e escolas.

Fim de Semana de Muito Aprendizado com Os Ecoguardiões

Este final de semana foi verdadeiramente mágico ao lado dos jovens da Liga EcoGuardiões. Eles …