Vigília da Primavera do Rio Paraíba do Sul.

Dia 21 de Setembro – Comemorações ao Dia da Árvore, nos Municípios.

Dia 22 de Setembro Comemoração ao Dia do Rio Paraíba do Sul e Início da Primavera.
Para participar LINK => Dia do Rio Paraíba do Sul

09hs Abertura:
         Diretoria do CBH-PS; Coordenadoria de Recursos Hídricos da Secretaria de Infraestrutura
         e Meio Ambiente de São Paulo; Agencia Nacional de Águas e Saneamento e CEIVAP.

10h00 – Palestra Água [ D+ ou D- ] = Desastre?
              Rachael Tajber – Cemadem Educação

11h00 – Palestra: Panorama da Atual da Crise Hídrica.
              Luz Adriana Cuartas – Pesquisadora em Hidrologia – Cemaden Educação.

12h00 – Intervalo

14h00 – Palestra: O Marco Legal do Saneamento.
              Mariana Gutierres Arteiro da Paz – Pesquisadora bolsista de DTI-A do LADIS/DIVA/INPE.

15h00 – Palestra: Estado da Arte da Revisão do Plano de Bacias do UGHRI 2.
              Sandro Magno – Geólogo e Coordenador dos trabalhos de Revisão do Plano de Bacias da UGHRI 2.

16h00 – Palestra: Plano de Restauração Ambiental da UGHRI 2 – Paraíba do Sul.
              Roberto Resende Engenheiro Agrônomo Diretor da Iniciativa Verde,

16h21 – Início da Primavera.

17h00 – Término.

Dia 23 – Comemoração ao Dia da Nascente do Rio Paraíba do Sul

20 anos de atuação do Movimento Nascentes do Paraíba.

Para participar LINK =>: Dia da Nascente do Rio Paraíba do Sul SENHA areias

09hs Abertura.

– Recepção: Prefeito e Secretário Cultura Turismo e Patrimônio Histórico de Areias.

– Apresentação: Zé do Paraíba em Expedição Ambiental à Nascente Pedagógica.

09h30 – Apresentação do Projeto de Mobilização e Educação Ambiental de Areias:

– Processo para Criação do Parque Municipal – Nascente do Rio Paraíba do Sul e;

– Criação da Reserva Particular do Patrimônio Natural – Nascente do Rio Paraíba do Sul;

10h30 – Apresentações do projeto Caminho das Águas Nascentes do Paraíba.

– Apresentação dos Municípios: Patrimônios Hídricos da Cabeceira do Rio Paraíba do Sul.

11h30 – Apresentação de Programas e Recursos disponíveis para região Cabeceira 1,

previstos nos Planos de Bacias dos Comitês de Bacias: Estadual e Federal.

– Representantes do CBH-PS – CEIVAP – AGEVAP

12h30 – Intervalo

14h00 – Diálogo dos Municípios da Bacia Hidrográfica do Rio Paraitinga e Paraibuna.

–  Representantes dos municípios de Areias, Cachoeira Paulista, Cunha, Natividade

da Serra, Paraibuna, Redenção da Serra, São Luis do Paraitinga e Silveiras.

Pauta:

a) Instituição do Dia da Nascente do Paraíba – Câmara Federal e Senado.

b) Criação da Frente Parlamentar Cabeceira do Paraíba – Assembleia Legislativa / SP.

c) Propostas para planejamento: “Plano de Ações Intermunicipais Pró Desenvolvimento

Sustentável dos Municípios da Bacia Hidrográfica do Rio Paraitinga e Rio Paraibuna”.

d) Organização para participar do III Encontro Regional de Turismo – 7 de novembro.

Dia 24 de setembro – Expedição Ambiental a Nascente do Rio Paraíba do Sul.

08hs – Concentração em frente à Casa da Cultura de Areias.
09hs – Saída da Expedição para a Nascente do Rio Paraíba do Sul.
17h00 – Happy Hour, com Amigos do Zé do Paraíba, no Deck Beira Rio:
LIVE – Roda de Violeiros, Cantores e Contadores de Histórias,
– Vídeos comemorações da Primavera nos municípios

Para participar LINK=> Expedição Ambiental Nascente do Paraíba SENHA areias

CAMINHO DAS ÁGUAS NASCENTES DO PARAÍBA

Nascentes das Águas, Nascentes da Vida, Nascentes da Gente;
Gente Nossa; Nossa Gente.

VEM AÍ! 2° CORRIDA ALFREDO GOMES!

A corrida Alfredo Gomes acontecerá dia 04 de agosto (Domingo), com largada as 08 horas, …