Recuperação da Estrada Vacinal no Bairro da Serra

A obra do Programa “Novas Vicinais”, onde Areias foi contemplada com 6.490 KM no trecho entre o Mirante da Revolução Constitucionalista de 1932 e a Fazenda Vargem Grande, localizado no Bairro da Serra foi concluída.

No trecho em questão foi realizado pavimentação com asfalto, o que muito contribui para a comodidade e segurança dos que por lá tráfega. Ele também facilita o escoamento de produção e garante o acesso da comunidade a serviços essenciais com saúde e educação.

O Prefeito Paulo Henrique de Souza Coutinho, já destacou em suas entrevistas, a importância da estrada para o escoamento agrícola e também para o turismo, visto que o trecho contemplado é a porta de entrada para nossa Serra da Bocaina, e segue sentido a Nascente do Rio Paraíba do Sul, que também está sendo trabalhado minuciosamente para o turismo sustentável. Em outro trecho mais adiante, será realizada a perenização.

O Programa Novas Vicinais é um convênio através da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento de São Paulo que investiu R$17.044.034 84.