PROJETO CONEXÃO MATA ATLÂNTICA

Os proprietários rurais de Areias, Maria Léa Carvalho Abreu Araújo, Lucrécio Bueno Quintanilha Neto e José Carlos dos Santos, são participantes do projeto Conexão Mata Atlântica e foram reconhecidos pelo esforço em adotar boas práticas ambientais para garantir a prestação de serviços ecossistêmicos. Os certificados de “Prestador de Serviços Ambientais” estão sendo entregues na Casa da Agricultura.

Até o momento, participam desse projeto, 18 produtores rurais de Areias.

Cercamento de mata ciliar e nascentes, manejo adequado da pastagem e instalação de bebedouros nos piquetes são algumas das ações do projeto Conexão Mata Atlântica para aumentar a quantidade de água, melhorar a qualidade do pasto, controla a erosão do solo e, consequentemente, incrementar a produtividade, seja do leite ou do gado de corte e da agrofloresta.

PROJETO MANANCIAIS AMPLIA AÇÕES EM AREIAS

PROJETO MANANCIAIS AMPLIA AÇÕES EM AREIAS Sexta-feira passada (24 de Fevereiro) aconteceu na Casa da …