PROGRAMA DE BOAS PRÁTICAS EM SEGURANÇA TURÍSTICA

As boas práticas em segurança turística irão integrar o Mapa Interativo do Turismo Responsável do Brasil a ser lançado virtualmente no ano de 2022, uma ação promovida e coordenada pelo Ministério do Turismo e instituições parceiras.

O município de Areias através do Programa de Boas Práticas em Segurança Turística colabora com: Segurança pública, na prevenção à criminalidade contra a vida e o patrimônio de residentes, turistas, fornecedores e prestadores de serviços turísticos, através da atuação da Polícia Militar e Guarda Municipal; Infraestrutura urbana e turística, através da segurança, iluminação, sinalização, telecomunicações, saneamento básico e fornecimento de energia; Meio ambiente, com as medidas de prevenção aos crimes ambientais, monitoramento de riscos e desastres ambientais, defesa civil e assistência ao cidadão; Vigilância epidemiológica, na atuação de prevenção a doenças infectocontagiosas, atendimento de saúde, vacinação, protocolos de segurança sanitária, acompanhamento por agentes de controle de endemias: vistoria e inspeção de imóveis para combate a focos endêmicos.

As instituições envolvidas no Programa de Boas Práticas em Segurança Pública são a Prefeitura Municipal de Areias: Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Patrimônio Histórico; Secretaria de Obras, Planejamento e Saneamento; Secretaria Municipal de Saúde; Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente; COMPDEC e Guarda Municipal.

As instituições parceiras são: Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Ambiental, Defesa Civil do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Estado de Turismo e Viagens, e Ministério do Turismo.

Fonte: Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Patrimônio Histórico.

VEM AÍ! 2° CORRIDA ALFREDO GOMES!

A corrida Alfredo Gomes acontecerá dia 04 de agosto (Domingo), com largada as 08 horas, …