MICAREIAS – A MICARETA GIGANTE DO VALE

Nos dias 02 e 03 de Fevereiro, aconteceu em Areias a tradicional Micareias, que é o esquenta do Carnaval Areiense.

Esse é um evento muito esperado e que atrai foliões das cidades vizinhas e também de mais longe, visto que sua alegria e tradição já ganharam fama.

As duas noites foram de um show animadissímo com a vibrante Lu Bahia, nossa já conhecida de outros micaretas, e que sempre vem com novidades no seu repertório e pronta para agitar e interagir com a galera.

Também tradicionalmente no Micareias, antes do show principal, temos DJ tocando de tudo e colocando a galera no clima da folia. Na sexta-feira tivemos a apresentação do Dolla DJ, que atendeu o pedido dos seguidores do Instagram da Prefeitura, fazendo um set de axé das antigas, e no Sábado, DJ Wellingthon Cavallera fez um set eletrônico.

No Sábado tivemos o Bloco do Pilão, comandado pelo Tita e sua família, que este ano trouxeram várias novidades, entre elas o samba enredo contando a história de vida do Saudoso Pilão, o que foi muito emocionante. O bloco também teve a presença da bateria de escola de samba União da Vila de Queluz, trio elétrico e mais de 300 foliões.

O prefeito Paulo Henrique de Souza Coutinho, em poucas palavras, agradeceu a presença de todos os munícipes e visitantes, e convidou-os para o Carnaval.

Mas a festa não para por aqui, o Carnaval está logo ali no próximo fim de semana! Então venha curtir Areias, um carnaval pensado para a família areiense.

O Micareias é um evento realizado pela Prefeitura Municipal de Areias, através das Secretarias de Cultura e Secretaria de Eventos, com apoio logístico das Secretarias de Obras e Secretaria de Transportes e da MC Locações.