MELHORAMENTO GENÉTICO EM GADO LEITEIRO

Desde o início de nossa administração em 2017, está sendo realizado em nosso município o projeto de Melhoramento Genético em Gado Leiteiro.

O programa consiste em viabilizar e promover o melhoramento genético (visto que uma das principais causas da baixa produtividade leiteira é a qualidade dos genes), alcançar a eficiência reprodutiva do rebanho otimizada, aumentar a proporção de animais em lactação, além do número de bezerros produzidos por ano.

Segundo o Prefeito Paulo Henrique Coutinho, que acompanha o projeto de perto, “o programa é de extrema importância, pois incorpora características desejáveis no animal para a alta produção de leite, tornando assim a atividade leiteira mais rentável”.

Neste ano de 2021, até o momento já foram inseminadas aproximadamente 15 vacas, beneficiando 6 produtores rurais do nosso município.

O programa de Melhoramento Genético é desenvolvido pela Secretaria da Agricultura, através do secretário José Ronaldo Araújo.

Abaixo, foto da Justiça.

PROJETO MANANCIAIS AMPLIA AÇÕES EM AREIAS

PROJETO MANANCIAIS AMPLIA AÇÕES EM AREIAS Sexta-feira passada (24 de Fevereiro) aconteceu na Casa da …