Malhação do Judas em Areias 2023

No domingo de Páscoa, 09 de Abril, aconteceu a Tradicional Malhação do Judas em Areias.

O evento, também popularmente chamado de “Festa do Judas”, é muito aguardado por nossos moradores e visitantes, que todo ano, comparecem na Praça 09 de Julho para acompanhar a festividade.

Tivemos as tradicionais brincadeiras de rua, “aleluia” com balas, pirulitos, paçoquinha, salgadinhos, pipoca doces e ovos de Páscoa é, distribuição de pipoca e algodão doce.

O nosso Secretário de Esportes e locutor oficial, Rafael Alexandre Faustino, sempre alto astral, comandou o palco, e a competição de dança com papais e mamães.

E teve até aula de Zumba com o Educador Físico Vini, representando a equipe Atlética da Facic Cruzeiro, que por sinal ajudou muito. A equipe Atlética realizou recentemente um jogo de futebol Solidário em prol da Páscoa, arrecadando chocolates para a distribuição no Domingo de Páscoa.

Teve a subida no pau de sebo, que este ano estava bem liso, e premiou os bravos competidores com R$1.090 reais.

Antes da Leitura do Testamento do Judas que foi realizada pelo testamenteiro Gugu Guimarães, ocorreu uma homenagem postuma a Sebastião Ribeiro de Campos, mais conhecido como Zico Graciano; artesão, que por muitos anos ajudou com a confecção do boneco do Judas, e que recentemente nos deixou.

Por fim, o Judas foi queimado, respeitando a lei estadual contra fogos de artifício l.

O Prefeito Paulo Henrique, esteve o tempo todo acompanhado do Presidente da Câmara Municipal, César Coruja, o Vereador José Oscar Vialta Moraes, dos Secretários Municipais, José Ronaldo, André Machado, Cláudio Márcio, assessor Alcides “Cidinho” e Maciel Henrique “Tita”, que colaboraram com as brincadeiras e atividades da manhã.

Infelizmente, devido ao mal tempo, o forró com Claudinei e Denilson foi adiado e acontecerá em outra data.

Nossos agradecimentos a Secretaria de Cultura, Secretário Cláudio Márcio, assessor Cidinho, decoração do Kleber e equipe da Cultura. Apoio de montagem e limpeza da Secretaria de Obras, Secretário Márcio José Ferreira Lopes, Secretaria de Transportes, Cezinha Candinho. Confecção do Judas pelo Maurinho Ramos. Testamento do Judas Gugu.
Apoio da Rádio Portal da Bocaina na pessoa do Edson Santos. Secretaria de Esportes com o Secretário Rafael Alexandre e assessor Marciel Tita. Nosso agradecimento também a Equipe Atlética da Facic Cruzeiro, a Meirellem e Mané e Cia e a BANDA 8 SEGUNDOS.