LANÇAMENTO DA MARCA TURÍSTICA DO VALE HISTÓRICO

Ontem, 30 de Janeiro, o Prefeito Paulo Henrique de Souza Coutinho, acompanhado do Secretário de Turismo e Meio Ambiente Ronaldo Martins Araújo, estiveram no Lançamento do Place Branding da Região Turística Vale Histórico, a nova marca turística da região, com a presença do Secretário de Estado de Turismo e Viagens Roberto de Lucena.

A cerimônia, que contou com uma apresentação do grupo de violeiros AVIBA, também teve a presença de Fernanda Chiavoni, Assessora de Marketing da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, do presidente da AMVALE, Thales Gabriel, dos prefeitos da Região em questão e seus respectivos secretários e assessores de turismo e comunidade envolvida na atividade turística.

Com objetivo de fortalecer a identidade dos destinos turísticos de Areias, Queluz, São José do Barreiro, Arapeí, Bananal, Silveiras Lavrinhas e Cruzeiro, a Secretaria de Turismo e Viagens optou por uma identidade que valorizasse a arquitetura da época colonial, a tradição da gastronomia regional tropeira e as inúmeras belezas naturais de municípios localizados entre as serras da Bocaina e da Mantiqueira.

Para realizar o trabalho, uma equipe da Secretaria analisou por mais de seis meses, em parceria com o município e a FIA Consultoria, os atrativos de cada um dos municípios e dados estatísticos do setor, além de realizar entrevistas com o público que visita e mora no local.

A nova marca turística do Vale Histórico representa um convite para descobrir as riquezas culturais, históricas e naturais da região.

Foto Divulgação: Prefeitura Municipal de São José do Barreiro