INAUGURAÇÃO DA GALERIA DE PREFEITOS DE AREIAS

Na sexta-feira, 22 de Abril, aconteceu na Casa da Cultura de Areias a Inauguração da Galeria de Prefeitos de Areias.

O projeto Galeria de Prefeitos de Areias foi idealizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Patrimônio Histórico, no ano de 2021, na administração de Paulo Henrique de Souza Coutinho (2021-2024). O projeto tem como objetivo o registro histórico de autoridades que se fizeram presentes no poder executivo do município de Areias, configurando assim um propósito de cumprir ao apelo de mantermos viva a história do passado de todas as legislaturas perante a munícipes e turistas. Serviram de fonte de dados solicitados a Câmara Municipal de Areias, sob presidência do Vereador José Oscar Vialta Moraes, e do livro “Areias, Berço do Café no Vale do Paraíba Paulista – Achegas a Formação Histórica” de autoria de Guido Gilberto do Nascimento.

A Cerimônia, foi realizada pelo Secretário de Esportes Rafael Alexandre Faustino, teve a presença do Prefeito Paulo Henrique de Souza Coutinho, Presidente da Câmara Municipal José Oscar Vialta Moraes, senhores vereadores Naldinho Graciano, Waldir Ferreira e Adriano Coutinho, do ex-prefeito Nelson Luiz da Silva, os Secretários Municipais Fátima Souza, José Ronaldo Araújo e Cláudio Márcio de Carvalho Costa, e familiares dos demais homenageados.

O Prefeito Paulo Henrique de Souza Coutinho, que foi um dos homenageados, em em sua fala, acentuou a importância da Galeria para homenagear os que ajudaram a construir nosso município, famílias ilustres de areienses e em muitos casos tradicionais na política.

O anfitrião da noite, Secretário de Cultura, Turismo e Patrimônio Histórico, Cláudio Márcio de Carvalho Costa informou que o salão nobre ganhou não só a Galeria, mas também banners que contam a formação do município, ou seja, tudo está dentro de um contexto onde o visitante conseguirá absorção melhor nossa história.

Após o descerramento da placa, foi entregue uma placa de homenagem aos ex-prefeitos ou seus familiares. Em seguida, uma apresentação de viola caipira, exaltando nossas raízes e por fim uma recepção no andar inferior para confraternização entre os presentes. Durante o evento, também ocorreu uma apresentação de música em cordas, violão e violino que agradou a todos.

O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Patrimônio Histórico, ao qual somos imensamente gratos.

Quer saber quem são os homenageados? Os nossos ex-prefeitos? Ou saber mais sobre nossa história? Então vá até a Casa da Cultura de Areias! Uma excelente dica de lazer e aprendizado em Areias.

VEM AÍ! 2° CORRIDA ALFREDO GOMES!

A corrida Alfredo Gomes acontecerá dia 04 de agosto (Domingo), com largada as 08 horas, …