COMEMORAÇÕES DO DIA DO LIVRO INFANTIL

Hoje foi dia de homenagear o dia Nacional do Livro Infantil, que originalmente é comemorado no dia 18 de abril.

Dia Nacional do Livro Infantil é a data escolhida para celebrar a literatura infantil nacional. Isso porque, nesse dia, em 1882, nascia o escritor Monteiro Lobato, considerado o pai da literatura infantil brasileira.

Portanto, é uma data que celebra esse tipo de literatura e homenageia esse escritor, autor não só de textos para crianças, apesar de ser mais conhecido por eles.

Além dos livros de Monteiro Lobato, o público infanto-juvenil conta com outras grandes obras nacionais e internacionais para o seu entretenimento e, acima de tudo, para pensar sobre a realidade.

A Escola Municipal Professor Neto preparou lindas apresentações com citações de livros do Monteiro Lobato, personagem importante da cidade de Areias, além de um lindo teatro escrito pelos alunos.

Parabéns aos alunos, equipe gestora e demais envolvidos!

“Tudo vem dos sonhos. Primeiro sonhamos depois fazemos.”Monteiro Lobato

VEM AÍ! 2° CORRIDA ALFREDO GOMES!

A corrida Alfredo Gomes acontecerá dia 04 de agosto (Domingo), com largada as 08 horas, …