COMEMORAÇÕES DO DIA DA ÁGUA

Ontem, 22 de Março, aconteceu em Areias as Comemorações do Dia Mundial da Água, um dia voltado para salientar a importância da preservação dos rios e nascentes, principalmente nossa Nascente do Rio Paraíba do Sul que fica no alto da Serra da Bocaina em Areias.

O dia contou com atividades na parte da manhã no portal da cidade, onde foi inaugurado pelo prefeito municipal Paulo Henrique de Souza Coutinho o Memorial das Nascentes do Rio Paraíba do Sul, que conta com fotos e documentos.

Ainda no portal, ocorreram apresentações de capoeira, do projeto melhor idade, esquete dos alunos da escola EMEF Prof. Antônio Pinto de Carvalho Neto e EMEF Prof. Júlio César da Costa Sampaio Filho.

Estiveram presentes neste evento, o Prefeito Paulo Henrique de Souza Coutinho, os secretários municipais de Administração e Gestão, Dr. Mateus Miranda, a Secretária de Saúde, Adriana de Paula, a Secretária de Assistência Social, Maria Isabel Costa, o Secretário de Esportes, Rafael Faustino, a Secretária de Educação, Fátima Souza, o Secretário de Cultura, Cláudio Márcio, o Vereador Waldir Ferreira, o responsável pelo projeto ambiental Ronaldo Araújo Martins, além de nossa comunidade e membros diversos de Comitês das Bacias.

Após a expedição para a Nascente do Ribeirão Vermelho e a visita técnica na Nascente Pedagógica, o grupo técnico se reuniu para anotações e avaliações do que foi visto até aqui, e muitos se mostraram empolgados pelo andamento rápido que o projeto está tomando.

A noite aconteceu o lançamento do Livro “Gota de Chuva”, do Prof. Luis Henrique da Silva Lima, que foi muito elogiado devido ao enredo que vem a se desenvolver no Vale Histórico do Rio Paraíba do Sul.

E por fim, o Quarteto em Pauta chamou a atenção de todos os presentes, e também dos passantes, pelo excelente show!

A Prefeitura Municipal de Areias agradece ao Professor Lázaro e ao Professor Ronaldo Araújo, que juntos trabalham incansavelmente para trazerem recursos a esse projeto, seja na questão financeira como também os melhores técnicos para nos dar suporte. Agradecemos ainda a todos os membros das Bacias que vieram de longe para participarem e darem sua contribuição.
E nosso agradecimento a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Patrimônio Histórico e, Secretaria de Esportes, pela montagem e organização do evento.

Quer saber mais sobre o que acontece em nosso município? Baixe o AREIAS APP no seu celular!

Android:

IOS:

VEM AÍ! 2° CORRIDA ALFREDO GOMES!

A corrida Alfredo Gomes acontecerá dia 04 de agosto (Domingo), com largada as 08 horas, …