BEZERRAS DO PROGRAMA DE MELHORAMENTO GENÉTICO DE GADO LEITEIRO

Nosso bom dia hoje é direto do curral para apresentação dessas belezinhas de bezerras e bezerros que fazem parte do programa de melhoramento genético de gado leiteiro desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Areias através da Secretaria da Agricultura e Pecuária.

Para produzir mais e melhor, o gado leiteiro precisa, antes de tudo, ter uma boa genética. Isso é possível através da incorporação de genes que possuem características desejáveis para alta produção dentro do rebanho leiteiro e a retirada de genes indesejáveis.

Aqui podemos ver o resultado do programa, crias do touro Gir Gatilho e do touro 3/4 Legado.

Segundo o Secretário de Agricultura José Ronaldo Araújo, até mesmo quando a cria no caso é macho, o produtor rural se beneficia pelo bom valor comercial.

Muitos produtores rurais de Areias estão inscritos nesse programa.

PROJETO MANANCIAIS AMPLIA AÇÕES EM AREIAS

PROJETO MANANCIAIS AMPLIA AÇÕES EM AREIAS Sexta-feira passada (24 de Fevereiro) aconteceu na Casa da …