AREIAS NO MAPA DE TURISMO BRASILEIRO

O Mapa é o instrumento instituído no âmbito do Programa de Regionalização do Turismo que orienta a atuação do Ministério do Turismo no desenvolvimento das políticas públicas. É o Mapa do Turismo Brasileiro que define a área – o recorte territorial – que deve ser trabalhada prioritariamente pelo Ministério. Ele é atualizado bienalmente, a versão de 2019 conta com 2.694 municípios, divididos em 333 regiões turísticas.

Os municípios que o compõem são indicados pelos órgãos estaduais de turismo em conjunto com as instâncias de governança regional, a partir de critérios construídos em conjunto com Ministério do Turismo.

O município de Areias foi certificado como integrante do Mapa do Turismo Brasiliero até meados do ano de 2023. A certificação foi possível através dos esforços das instâncias estaduais, regionais, e equipe de trabalho da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Patrimônio Histórico.

Fonte: Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Patrimônio Histórico.

PASSEANDO POR AREIAS, NÃO ESQUEÇA DE LEVAR UM ARTESANATO!

Nós temos uma gama de produtos feitos a mão, exclusivos e que vão encantar o …