Curso de Técnicas de Monitoria em Atrativos Turísticos

Na última quinta-feira (1 de Junho), os alunos do Curso de formação iniciante em atrativos turísticos estiveram realizando visitas técnicas nos pontos turísticos de Areias.

Na quinta-feira o grupo esteve visitando o Mirante da Revolução Constitucionalista de 1932 com a monitoria do Erick Caçador de Histórias, que usa a dramatização do soldado da Revolução Constitucionalista, e no alto do morro frio explicou sobre a Revolução e mostrou seu acervo de achados nas trincheiras.
Logo após o grupo seguiu para a Fazenda Vargem Grande para visitar o tão famoso jardim desenvolvido pelo arquiteto e paisagista brasileiro Roberto Burle Marx onde antes era o terreiro de café.
Já na sexta-feira a turma iniciou o roteiro no portal da cidade, depois seguiu para Capela do Nosso Senhor Morto, fizeram um piquenique no Mirante do Cristo e logo após concluíram a visita nas igrejas do Bom Jesus e Senhora Sant’Ana.

“Esse estudo “in loco” é muito importante para os alunos, pois a experiência de ser “turista” faz com que as informações gravem melhor na memória” afirmou a Profa Eline Rodrigues.

Durante esses dois dias o grupo teve acompanhamento da Professora que também é Guia América do Sul e do monitor Guilherme Macedo que atua na agência receptiva Zé Ferreira Tour e repassou as informações históricas.

O curso terá um segundo módulo no fim deste mês e assim, a Secretaria de Turismo e Meio Ambiente dará aos alunos a certificação para atuação em nosso município.

E você? Já foi turista em Areias? Aproveite o feriadão e vá turistar!

Ainda em tempo, gostaríamos de agradecer a Secretaria de Transportes, através do motorista Zé Brás, que acompanhou o grupo e ficou a disposição; agradecimentos ao Erick que disponibilizou seu tempo;
A Fazenda Vargem Grande que recebeu o grupo gratuitamente;
A Paróquia de Senhora Sant’Ana através do Padre Caio e a Sra Aparecida por fornecer as chaves das capelas para visitação interna;
ao Secretário de Cultura Cláudio Márcio por disponibilizar o espaço e estrutura da Casa da Cultura.