Exposição “Mulheres de Fibras”

Na última sexta (31), ocorreu a cerimônia de abertura da exposição “Mulheres de Fibras – A valorização da identidade local” um projeto vinculado ao Curso Superior Em Eventos da Faculdade de Tecnologia Do Estado de São Paulo Professor Waldomiro May.

O evento ocorreu na Casa da Cultura com a presença de autoridades locais, professores da instituição Fatec Cruzeiro e convidados da comunidade areiense.

O projeto é uma parceria com a ONG Mulheres de Fibras e o Projeto Terra Caipira Paulista, com o apoio da Secretaria de Cultura e Secretaria de Turismo, juntamente com a Prefeitura Municipal de Areias.

O objetivo deste projeto é valorizar e promover os artesanatos locais, que provém de matérias-primas naturais vegetais, como a fibra de taboa, que expressa a identidade cultural do município de Areais-SP, situado no Vale Histórico Paulista, bem como a cabaça, outro suporte para diversos artesanatos locais que também representam a região.

Venha visitar e conhecer um pouco mais sobre a cultura e tradições locais.

Esperamos sua visita!

Aberto para visitação do público nos dias 01 a 10 de abril no salão nobre “Monteiro Lobato” na Casa da Cultura de Areias.