PÁSCOA LEVA ALEGRIA AOS ALUNOS DE AREIAS

A alegria contagiou os alunos da rede municipal de ensino de Areias nesta quarta-feira (13), que receberam os tradicionais ovos de chocolate, um dos símbolos da Páscoa.

A entrega dos ovos aconteceu nas escolas municipais CMEI Profa Branca de Oliveira Abreu Reis, EMEF Prof Júlio César da Costa Sampaio Filho e EMEF Prof Antônio Pinto de Carvalho Neto.

Foram oferecidos ao todo 1000 ovos ao leite, aos alunos, professores e colaboradores.

A festa agitou as unidades, que desde o início da semana já vinham desenvolvendo atividades relacionadas à Páscoa. Muitos adereços foram confeccionados pelos professores e estudantes nos últimos dias, como as orelhinhas de coelhos e cartazes de os ovos. Na escola infantil CMEI Profa Branca os alunos se reuniram para cantar uma música de Páscoa, já na EMEF Prof Júlio César o Prof. Francisco apresentou uma esquete com seus alunos sobre a Ressurreição de Cristo e na EMEF Prof. Neto a diretora Prof. Débora deu uma super explicação sobre como surgiu a tradição dos ovos de Páscoa coloridos.

Aprendizado e diversão garantidos à espera da Páscoa.

A secretária de Educação Fátima Souza comentou que a alegria dos alunos sempre emociona. “É um momento muito esperado. Nos empenhamos mais uma vez para, além de levar alegria aos estudantes, dar a eles a oportunidade de ganhar um ovo de chocolate. Para muitos talvez esse seja o único que ganharão. Por isso esse gesto é muito importante”, disse.

“É muito gratificante realizarmos ações como essa que trazem alegria às nossas crianças e adolescentes. Eles ficam bastante felizes por serem lembrados e merecem esse comprometimento da administração. Mesmo com as dificuldades e na maior crise financeira enfrentada na história do país, não medimos esforços para beneficiar os nossos alunos. E o sorriso no rosto de cada um deles nos motiva bastante a seguir em frente”, ressaltou o prefeito Paulo Henrique de Souza Coutinho.

Lembrando que temos uma Escola Rural no Campos da Bocaina que também receberá o mesmo mimo.

Fique por dentro das novidades curtindo e seguindo nossas páginas oficiais no Facebook @prefeitura.areias e Instagram @areias.sp. E baixe o APP AREIAS para receber as notícias em primeira mão!

Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=app.ecidade.areias

IOS: https://apps.apple.com/br/app/id1610752784

VEM AÍ! 2° CORRIDA ALFREDO GOMES!

A corrida Alfredo Gomes acontecerá dia 04 de agosto (Domingo), com largada as 08 horas, …