ENTORNO DA FIGUEIRA CENTENÁRIA DO MUNICÍPIO DE AREIAS SERÁ REVITALIZADO

Entre vales e montes, o charmoso e aconchegante município de Areias-SP, que está localizado a 250 km da Capital Paulista e receberá a revitalização de um de seus maiores marcos históricos.

Areias, cidade que quando o sol nasce alegra a todos, que tem em sua essência o Areinense, povo trabalhador e de muita luta.

O município de Areias foi fundando em 1748 e detém fatos que marcaram sua história.

Como sendo uma das pioneiras na plantação de café, tendo participado do processo da independência do Brasil devido sua importância na época do Império, dentre seus principais personagens teve Monteiro Lobato como seu promotor público e Euclides da Cunha como engenheiro de obras no município e região, também foi local estratégico durante a revolução de 1932.

Hoje, a empresa VIA RIUS Engenharia, juntamente com o poder público, representado por sua excelência o prefeito, Paulo Henrique de Souza Coutinho, teem a honra de iniciar essa obra que certamente ficará marcada na história da cidade.

A Velha Figueira é um ícone do município de Areias. É uma árvore muito conhecida na região, sendo o marco zero da cidade, pois sob sua sombra descansaram os tropeiros que circulavam pelo Caminho Novo da Piedade, antiga via que cruzava o Vale Histórico.

Embaixo dela também descansou Dom Pedro I, em sua viagem rumo a São Paulo em agosto de 1822 , que culminou na proclamação da Independência do Brasil.

VEM AÍ! 2° CORRIDA ALFREDO GOMES!

A corrida Alfredo Gomes acontecerá dia 04 de agosto (Domingo), com largada as 08 horas, …