AREIAS PARTICIPA DO ENCONTRO DE MUNICÍPIOS DO CAMINHO DAS ÁGUAS NASCENTES DO RIO PARAÍBA DO SUL

No dia 30 de novembro, o Secretário de Cultura e Turismo de Areias, Claudio Marcio de Carvalho Costa e o responsável pelos projetos relacionados ao meio ambiente no município, Ronaldo Martins Araujo participaram do encontro em apoio à criação da Rota Turística Nascentes do Rio Paraíba do Sul, que inicia na Nascente do Rio Paraíba do Sul, em Areias e vai até ao Encontro das Águas Nascentes, no município de Paraibuna.

A secretária de Educação, Cultura e Turismo de Lagoinha, Maria de Lourdes Coelho Viterbo, abriu o evento, reforçou a importância do projeto para o desenvolvimento do Turismo da região e necessidade do envolvimento das secretarias de educação com o projeto para inclusão de conteúdos do projeto, em atividades já previstas nos projetos políticos pedagógicos.

O Coordenador do Movimento Nascentes do Paraíba, Professor Lázaro T. F Silva, dissertou sobre a os produtos e processos para criação da Rota Turística “Caminho das Águas Nascentes do Paraíba” e o Presidente da Associação da Região Turística da Fé, Anderson Solcia, falou sobre os Instrumentos e a organização necessárias para criação de rota turística regional.

Após as exposições e esclarecimentos pelos palestrantes, houve sugestões de secretários municipais, membros de conselhos e organizações da sociedade civil, da região, para o planejamento do “Plano de Ações Intermunicipais Pró Desenvolvimento Sustentável dos Municípios da Bacia Hidrográfica do Rio Paraitinga e Rio Paraibuna” que será definido no próximo encontro que será realizado na segunda quinzena de janeiro de 2021.

Na oportunidade os representantes do Lions Internacional e Comitês de Bacias do Rio Paraíba do Sul declararam apoio a Expedição Ambiental a Nascentes do Paraíba de 2022, que terá início, em março, na foz do Rio Paraíba do Sul e chegará em Areias no mês de setembro para as realizações da “Primavera do Rio Paraíba do Sul” e visitação a Nascente do Rio Paraíba do Sul, comemorada no município e estado de São Paulo no dia 23 de setembro.

VEM AÍ! 2° CORRIDA ALFREDO GOMES!

A corrida Alfredo Gomes acontecerá dia 04 de agosto (Domingo), com largada as 08 horas, …