INAUGURAÇÃO DO MIRANTE DA REVOLUÇÃO CONSTITUCIONALISTA DE 1932

Aconteceu nesta Sexta-feira, 10 de Setembro, no município de Areias, na Rodovia dos Tropeiros SP 68 – KM 255+270,6 metros, no tradicionalmente conhecido como Morro Frio, a Inauguração do Mirante da Revolução Constitucionalista de 1932.

A obra que foi concedida e idealizada no primeiro mandato do Prefeito Paulo Henrique de Souza Coutinho (2017-2020), com recursos do MIT (Município de Interesse Turístico); título que Areias recebeu.

O local que antes não havia mais do que um ponto de ônibus, agora possuí um deck e passeio com piso hidráulico, com acesso pra deficientes visuais e físicos, estacionamento, lixeiras, guarda corpo com balaustres, ponto de ônibus e pintura que enquadra nossa linda Serra da Bocaina.

O Mirante tem uma área total de 1.633,22 m², e foi idealizado para homenagear os soldados paulistas que bravamente lutaram na Revolução Constitucionalista de 1932.

A estátua do soldado foi talhada por Tadeu Florentino, de Ouro Preto (MG), em pedra sabão e pesa aproximadamente 400 kg e suas medidas são 1,60 de altura.

O alto do Morro Frio, que já era ponto de parada para fotos, agora conta com uma infraestrutura condizente com a beleza deslumbrante da Serra da Bocaina.

O Mirante da Revolução Constitucionalista de 1932 é o novo atrativo turístico de Areias e Vale Histórico!

VEM AÍ! 2° CORRIDA ALFREDO GOMES!

A corrida Alfredo Gomes acontecerá dia 04 de agosto (Domingo), com largada as 08 horas, …