CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Em 27 de Julho de 2021, foi realizado na Casa da Cultura de Areias, a III Conferência Municipal de Saúde.

Estiveram presentes o Prefeito Paulo Henrique Coutinho, o Presidente da Câmara José Oscar Morais, os representantes das secretarias municipais Adriana de Paula (Saúde), Fátima de Souza(Educação), Rafael Faustino(Eventos) e Cláudio Márcio(Cultura), os conselheiros municipais de saúde, e colaboradores do setor da saúde em nosso município e convidados.

A Conferência foi aberta pela Secretária da Saúde, Adriana, que fez o acolhimento aos presentes e após a fala do Prefeito Paulo Henrique e da Coordenadora Denisete, estenderam-se as atividades com a palestra “O SUS que temos, para o SUS que queremos em época de pandemia”, ministrada pela Enf. Esp. Marcela Delatore Guedes Pinheiro.

A Enf.Esp. Marcela Delatore, explanou sobre a origem do SUS, onde e como atende, os desafios que vem enfrentando nesta pandemia, e o atendimento realizado em Areias.

Logo após, foram divididos grupos de trabalho para diagnóstico das necessidades de melhorias em nosso município e assim colocadas as ideias em discussão.

O Presidente da Câmara, José Oscar, também fez uso da palavra para informar sobre o andamento na Câmara Municipal sobre propostas relacionados a saúde.

Por fim, a Secretária Adriana, finalizou a Conferência agradecendo a presença de todos, ao Sr. Roberval Ebola pela ajuda na realização da conferência, e da palestrante Marcela Delatore.

A Conferência foi transmitida aqui na página do Facebook para que fosse acompanhada por todos, visto que o número de participantes presencialmente foi limitada.

VEM AÍ! 2° CORRIDA ALFREDO GOMES!

A corrida Alfredo Gomes acontecerá dia 04 de agosto (Domingo), com largada as 08 horas, …