2ª REUNIÃO DO CONSÓRCIO VALE HISTÓRICO

Na manhã desta terça feira, aconteceu a 2° reunião do Consórcio Vale Histórico com a Presença dos Prefeitos que compõem o Vale, e também do Sr. Rafael Goffi – Diretor de Consórcios da Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo.

Foram discutidos diversos assuntos que beneficiarão os municípios através do consórcio, como por exemplo, a usina de resíduos sólidos, academias ao ar livre com acessibilidade, financiamento para finalidades relacionadas a agricultura (financiamento de maquinários, internet rural e etc.), compras públicas consorciadas com redução gastos, câmeras de segurança integradas nos municípios que serão coordenados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado, e dentre outros programas ofertados pelo governo e outras prioridades para a região que serão estabelecidas pelo consórcio.

Ficou pré-definido as propostas da criação do estatuto entre outros, como trabalho de casa para a próxima reunião ficou a entrega do protocolo de intenções para assinatura que em seguida serão encaminhados para as câmaras municipais.

Período da manhã muito produtiva e de grande importância para Desenvolvimento Regional. A figura do consórcio será fundamental para o fortalecimento das cidades que atuarão em conjunto na região.

Fonte: Prefeitura Municipal de São José do Barreiro

Reunião AMVALE

Retornando da agenda de Brasília, o Prefeito Paulo Henrique de Souza Coutinho esteve hoje em …