1ª Reunião Ordinária do Conselho Consultivo Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte – Sub-Região 4

Aconteceu hoje em Cruzeiro, a 1°Reunião Ordinária do Conselho Consultivo da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, ao qual Areias foi representada pelo Secretário de Administração e Governo Mateus Miranda.

Na ocasião, o presidente do Conselho de Desenvolvimento da RMVALE-LM e Prefeito de São José do Barreiro, Alexandre de Siqueira Braga – Lê Braga, deu posse aos conselheiros e também realizou a eleição para presidente, vice-presidente e secretário para a condução dos trabalhos do Conselho Consultivo – Sub-região 4. Durante a eleição, o Secretário de Administração e Governo de Areias, Mateus Miranda, foi eleito para ser Secretário do Conselho Consultivo.

“Um conselho consultivo é um grupo de profissionais formado para assessorar, ou seja, para orientar as decisões dos demais profissionais, e fico honrando em poder participar e compartilhar minha experiência tanto na gestão pública quanto na advocacia”, comentou o Secretário Mateus Miranda.

A Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte (RMVALE-LN) foi criada pela Lei Complementar 1.166, de 9 de janeiro de 2012, como um instrumento do Estado que permite a união de governo, prefeituras, iniciativa privada e sociedade civil organizada para trabalhar na solução de problemas que os municípios têm em comum: segurança, moradia, mobilidade, saneamento, saúde, habitação, educação, entre outros. No caso de Areias, estamos na Sub-região 4, que é formada pelos municípios de Arapeí, Areias, Bananal, Cruzeiro, Lavrinhas, Queluz, São José do Barreiro e Silveiras.