12 DE MAIO – DIA INTERNACIONAL DA ENFERMAGEM E DO ENFERMEIRO.

O dia 12 de maio é considerado o Dia Internacional da Enfermagem, assim como o do Enfermeiro. Ele é comemorado mundialmente desde 1965, mas só foi estabelecida pelo Conselho Nacional de Enfermeiros em 1974.

A data foi escolhida em homenagem ao nascimento da “mãe” da enfermagem moderna, Florence Nightingale.

Esses guerreiros auxiliam os médicos no cuidado com os enfermos e no momento atual, de pandemia e luta contra o COVID-19, eles mostram sua força e coragem, nos lembrando que essa profissão é de extrema importância no mundo da saúde.

A Prefeitura Municipal de Areias e a Secretaria Municipal de Saúde agradecem a todos os enfermeiros que estão na linha na frente do combate ao corona vírus e presta essa homenagem em seu dia.

Enfermeiros da UBS Areias
Aline;
Daiana;
Jéssica;
Gabrielle;
Maria Karolini;
Letícia;
João;
Eduarda;
Leidiane;
Olívia;
Denisete e Adriana Moreira.

Estagiários de Enfermagem: Laudicéia, Vitória, Ana Lívia.

Técnicos de Enfermagem:
Cristiana;
Larissa;
Terezinha;
Raquel;
Adriana Quinta;
Adriana;
Francine;
Joicemara;
Maria Lúcia;
Guadalupe;
Edjane.

Estagiário do Técnico em Enfermagem: Kennedy.

“A Enfermagem é uma arte; e para realizá-la como arte, requer uma devoção tão exclusiva, um preparo tão rigoroso, quanto a obra de qualquer pintor ou escultor; pois o que é tratar da tela morta ou do frio mármore comparado ao tratar do corpo vivo, o templo do espírito de Deus? É uma das artes; poder-se-ia dizer, a mais bela das artes!”
Florence Nightingale

LANÇAMENTO DO PLANO DE DESENVOLVIMENTO DE TERRITÓRIO

LANÇAMENTO DO PLANO DE DESENVOLVIMENTO DE TERRITÓRIO CRIATIVO, PELO SEBRAE-SP

Ontem, 27 de Novembro, o Prefeito Paulo Henrique de Souza Coutinho, esteve no Lançamento do …